Artigo de opinião tratou das discrepâncias encontradas em escolas de maioria branca e negra no país
06 jan 2025

Na sequência do lançamento do estudo “Água e saneamento nas escolas brasileiras: indicadores de desigualdade racial a partir do Censo Escolar”, publicado pelo IAS e pelo Cedra (Centro de Estudos e Dados Sobre Desigualdade Racial), foi publicado um artigo de opinião sobre o tema no Correio Braziliense.
O artigo é assinado por Eduardo Caetano, coordenador de Conhecimento e Difusão do Instituto Água e Saneamento (IAS), e Cristina Lopes, diretora-executiva do Cedra. O texto ressalta que os expressivos números de estudantes brasileiros matriculados em escolas sem água potável ou banheiro são a “trágica realidade” de um dos países mais desiguais do mundo.
Compartilhar
Tópicos
Newsletter do IAS
Assine para receber notícias sobre água e saneamento e comunicados do IAS
Notícias Relacionadas
iniciativas
Conheça as iniciativas do IAS que buscam
inspirar mudanças no setor de saneamento

Municípios e Saneamento
Acesse os dados mais recentes sobre o saneamento nos municípios brasileiros.

Dia Mundial do Banheiro
Anualmente promovemos ações para conscientizar sobre a importância do acesso a banheiros e higiene adequados.

Fórum Água e Saneamento
É um espaço permanente de diálogo e troca de ideias entre diversos atores da sociedade que de alguma forma se relacionam com o setor de saneamento e seus temas transversais.